Nesta segunda-feira 04 de abril de 2011 , a cidade de Coremas chega aos 57 anos e tem muito que comemorar. Os indicadores falam por si. A cidade vive em constante renovação, com asfaltamento de ruas, pavimentação das praças, reforma de postos de saúde, creches e do campo de futebol, instalação do Samu, inauguração de escolas e consultórios odontológicos, nova frota de ônibus escolares, construção de unidades de saúde e creche modelo, um dos menores índices de criminalidade do estado e principalmente o crescente destaque no turismo.
Para elevar o índice de desenvolvimento de todos os coremenses, a Prefeitura Municipal vem trabalhando fortemente em ações, obras e projetos que melhorem a qualidade de vida dos seus cidadãos.
As ações e programas da prefeitura vêm atingindo todas as faixas etárias e repercute diretamente em toda a família. Para a primeira infância, a Prefeitura reformou e organizou a creche municipal, implantando inclusive assistência odontológica. Com isso a mãe pode trabalhar mais sossegada sabendo que seu filho está bem cuidado e seguro.
O prefeito Edilson Pereira diz que muito já foi feito, mas que ainda há muito para fazer. “Uma coisa que sei faze é pedir, quando vou à Brasília, visito todos os ministérios e sempre trago algo para o meu município”, afirmou o prefeito. Edilson também conta com a parceria do governo do estado, avisando que todos os pleitos solicitados por ele, já estão bem encaminhados. “Nossos pleitos para a melhoria dos serviços na cidade, estão bem encaminhados e teremos ainda mais benefícios para os coremenses”, declarou o gestor.
Conhecida como o “Oásis do Sertão”, Coremas fica localizada no vale do Piancó e tem o maior açude do estado e o terceiro maior do Brasil. A cidade também se destaca pelas festas tradicionais como a Festa do Peixe, São João e o Carnaval das águas. Este ano o prefeito decidiu não fazer a grande festa de emancipação, em respeito ao filho ilustre da cidade o humorista Shaolin, que passa por um momento delicado após sofrer um acidente automobilístico. “A população coremense está orando pelo Shaolin, o maior presente para o município será a recuperação desse artista da nossa terra”, finalizou o prefeito Edilson Pereira. Com 57 anos de história, Coremas realmente faz história
Nenhum comentário:
Postar um comentário