Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coremas ganhara Usina Termo Solar em 2011

Usina termo Solar que será estalado neste ano na cidade de Coremas vai gerar novos empregos para o município, a instalação da usina será neste ano de 2011.
Os representantes das empresas, que pertencem à joint venture da Ibero Brasileira Power Company S.A., manifestaram o interesse de investir na Paraíba durante audiência com o governador José Maranhão, no final da tarde desta terça-feira (17). A audiência contou com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep, João Laércio Fernandes, que comemorou a atração do investimento para o Estado, que, conforme comentou, produzirá energia limpa e ecológica.





Camarinha ressaltou que o município de Coremas foi escolhido porque possui uma incidência solar igual ou superior ao deserto de Mojave, na Califórnia, onde a empresa possui projetos que geram 5 mil megawatts de energia. Ele observou que a instalação do projeto na Paraíba vai trazer uma nova opção as termo-nucleares, emprego e fomento de novas atividades econômicas.


Além da produção de energia, a usina termo-nuclear também vai produzir vegetais com aplicação fitoterápicos para indústria de cosmético. Tudo isso com respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário